sábado, 9 de junho de 2012

O que Deus nos promete?

A vida eterna é uma das promessas de Deus aos crentes, àqueles que conhecem Deus e perseveram em se superar. Como vimos nas páginas anteriores, Jesus disse: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste" (João 17:3).

    Há muitos outros versículos sobre a promessa de vida eterna. João 3:16 e Romanos 6:23 são geralmente citados:

16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

23. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.  

    Quando receberemos a vida eterna e como a receberemos? Há, certamente, muita confusão e desentendimento a respeito disso. Alguns acreditam que se forem julgados dignos, irão para o céu para sempre, assim que morrerem. Outros acreditam que a vida eterna é apenas um conceito ou idéia, que não é para ser levada a sério. Nenhuma dessas idéias está correta. Felizmente, um breve estudos das escrituras pode fornecer respostas a essas perguntas.

    O apóstolo Paulo escreveu para a antiga igreja de Tessalônica sobre a vida após a morte, explicando-lhes que os mortos ou "os que dormem" não estavam perdidos e sim que seriam ressuscitados para a vida eterna, em um tempo no futuro. Aqui está 1Tessalonicenses 4:13-17:

Nenhum comentário:

Postar um comentário