terça-feira, 19 de junho de 2012

Quando Deus Promete, ele Cumpre.

Gênesis 22.

Quando alguém tem intimidade com Deus, conhece a Deus, mesmo que Ele peça algo estranho, que contrarie seus projetos e sonhos, essa pessoa sabe que é a voz dEle e sabe, também, que Deus nao falhará com suas promessas.

Vers. 2: “E disse: Toma o teu filho, o teu único filho, Isaque a quem amas, e vai até a terra de Moriá e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas que te direi.”

Abraão poderia pensar: “Isso não á a voz de Deus; Ele não me pediria isso; O filho que Ele me prometeu; o filho da promessa”

Ou quem sabe, Abraão passou a noite em claro relembrando o momento em que tomou nos seus braços aquele filho que ele tanto esperou.

Relembrou os momentos de choro da criança; o rosto angelical dela enquanto dormia em seus braços; o beijo; o abraço que em certos momentos aquele filho lhe deu; talvez momentos em que ele olhava para aquela criança todos os dias e, naquele momento, eu imagino que abraão olhava para o céu e agradecia:

“Muito obrigado Deus! Porque o Senhor prometeu e cumpriu”

O interessante nesta palavra é que Abraão não discute com Deus. Ele não tenta arrumar um jeitinho para sair dessa situação… ele apenas cumpre.

Deus, quando fez este pedido a Abraão, não fez porque era um Deus mal, antes, Ele sabia que Abraão amava àquele rapaz com todas as suas forças.

Abraão não sabia qual era o plano de Deus, mas obedeceu àquilo que o Senhor pediu, porque ele sabia o Deus a quem ele servia e que por mais difícil que fosse a prova, Deus estava no controle.

Talvez na sua vida você enfrenta momentos em que tudo está num mar de rosas, tudo tranquilo, so vivendo as promessas. Ae, derrepente, tudo vira de ponta cabeça e você diz:

“Meu Deus! Por quê? O Senhor me prometeu que eu seria próspero, então por que fui despedido?”

“O Senhor prometeu que eu iria casar, então por quê o noivado “de tantos” terminou?”

“Por que esta luta? Este problema? Esta enfermidade?”

Abraão foi naquela estrada com o seu filho sabendo que a ordem de Deus era de sacrificá-lo. O que será que se passava na cabeça de Abraão naquele momento?

Ele poderia dizer: “Isaque. Vamos embora! Não quero mais saber deste Deus!”

Ele poderia ter reclamado, zombado, murmurado, poderia ter tomado várias atitudes, porem ele, simplesmente, obedeceu. Isaque ve a lenha preparada, tudo já arrumado para o sacrifício; o fogo ardendo, então ele pergunta:

“E agora papai… aonde está o cordeiro?”

E mais uma vez, em outras palavras, Abraaão revela que sabe o Deus que tem, entao diz a Isaque:
“Deus proverá.”

No momento que ele se prepara para sacrificar o seu filho, Deus se revela à ele; no versículo 12 a Palavra diz que o anjo do Senhor fala com ele:

“Não faça nenhum mal a teu filho. Porque agora sei que temes a Deus…”

E continua dizendo no versículo 15:

“Porquanto fizeste esta ação e não negaste o teu filho, Eu te abençoarei, multiplicarei a sua descendencia e todas as nações serão benditas em ti… porque obedeceste a minha voz…”

O que Deus tem pedido a você que tem sido difícil de suportar?

O que você está passando neste momento e que você ora e diz: “Meu Deus acho que não vou aguentar.”

Muitas vezes olhamos para cima, num dia chuvoso e parece que está tudo escuro. Não é assim?

Porém, se você pegar um avião e ultrapassar as nuvens lá em cima, o Sol continua a brilhar

Pode ser que você olha para a sua situação e enxerga a mesma coisa, tudo escuro; porque Deus fez isso, porque Ele permitiu, não tem mais jeito…

E Ele olha lá de cima e só está esperando que você acredite que se Ele prometeu, não imporata o que aconteça, basta você seguir o que Ele lhe pede.

Basta você confiar em Deus pois a promessa vai se cumprir no momento em que você se entregar totalmente à Ele e mostrar a sua confiança nEle.

Ele proverá tudo aquilo que você precisa…

Deus é fiel… Deus proverá..

Pr. Flávio Simões – Assembléia de Deus do Bom Retiro (SP)

3 comentários:

  1. Olá lindo seu blog,adorei bjus.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso seu blog, senti uma paz quando abri e ouvi essa musica! Deus é tudo mesmo em nossas vidas! Por Favor me diga o nome dessa musica?

    ResponderExcluir
  3. nossa q lindo sabe estava tão mal.Por q eu visitei esse site Deus me fez promessas pq sou levita,várias...Mas de uma hora para outra passando por lutas na saude no pisicologico ae choro as vezes sozinha no quarto com medo dele esquecer de mim medo de morrer antes q as promessas se cumopram na minha vida! Mas li isso vou confiar,crer q o meu Deus é o Deus de tudo sabe me entregar totalmente abrir mao de desejos q tenho para fazer os dele pois ele me ama de verdade amor verdadeiro puro tanto q enviou seu filho primogenito nakela cruz por mim e ele me trouxe a vida de novo quando os medicos me desenganaram ele é fiel e se ele me deu devolta a vida e me deu esse dom de louvor é pq ele vai cumprir Deus abençoe esse ministério e todos q trabalham nele Amem!

    ResponderExcluir